terça-feira, 28 de agosto de 2012

Portal Brasília Web

Publicado em: 20/08/2012 pela equipe do Brasília Web
Terça Crônica no Café com Letras
Histórias para morrer de rir. Com entrada franca, Terça Crônica abre temporada no Café com Letras com as narrativas de Jovane Nunes e as canções de Raul Seixas
   

Local: Café com Letras
Data: de 28/08/2012 a 18/11/2012

Jovane Nunes, um dos criadores da Cia. de Comédia os Melhores do Mundo, tem o olho de cronista. Dificilmente, um pequeno detalhe do cotidiano, banal para tantos, passa pelo seu campo de visão imune sem se transformar, ao menos, numa boa piada. É assim que ele tem criado, ao lado dos companheiros de um dos maiores grupos cômicos do país, as montagens que lotam casas de espetáculos de Norte a Sul. Nas horas vagas da maratona teatral, o que escapou dos palcos virou dois bem-humorados livros: A outra história do Brasil e Escrava Isaura e o Vampiro. Aliadas às canções de Raul Seixas, essas narrativas abrem a temporada 2012 do projeto Terça Crônica na Livraria Café com Letras (203 Sul), na terça-feira, dia 28 de agosto, às 20h, com entrada franca, e com a presença do humorista que criou o personagem Joseph Klimber.
Um dos vencedores do edital nacional Procultura para Programação Cultural de Livrarias, do Ministério da Cultura, o Terça Crônica não poderia voltar à cena de forma tão feliz. “Retornar dentro de uma aconchegante livraria, cercado de obras literárias de todos os lados, é um sonho. A sensação é de que estaremos em casa. O estímulo à leitura e as delícias do ato de ler sempre foram as tônicas desse projeto híbrido de linguagens, espécie de talk-show que mistura teatro, música e entrevistas”, observa Jones de Abreu, ator e criador do projeto da Cia. de Teatro Criaturas Alaranjadas, que se apresenta ao lado do cantor e compositor Alex Souza.

Até dezembro, serão nove sessões quinzenais que vão privilegiar grandes nomes da crônica nacional, com a presença de convidados da cidade. Criado em 2008 em temporada no Teatro Goldoni, Terça Crônica já participou da Feira do Livro (2010) de Brasília e da I Bienal do Livro e da Leitura (2012), fazendo também itinerância pelas cidades de Ceilândia e Taguatinga, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O projeto se desdobrou ainda no Quinta Crônica (de 2008 a 2011) e no programa Canto das Letras, atualmente apresentado mensalmente na TV Câmara.

TERÇA CRÔNICA NO CAFÉ COM LETRAS
Com Jones de Abreu e Alex de Souza. Participação: Jovane Nunes. Dia 28 de agosto, terça-feira, às 20h
PROGRAMAÇÃO 2012

28 de agosto: Crônicas de Jovane Nunes e canções de Raul Seixas.
11 de setembro: Crônicas de Nelson Rodrigues e canções de Luiz Gonzaga.
25 de setembro: Crônicas de Clarice Lispector e canções de Cartola.
9 de outubro: Crônicas de Luis Fernando Verissimo e canções de Adoniran Barbosa.
21 de outubro: Crônicas de Carlos Drummond de Andrade e canções de Noel Rosa.
6 de novembro: Crônicas de Lya Luft e canções de Tim Maia.
20 de novembro: Crônicas de Miguel Falabella e canções de Rita Lee.
4 de dezembro: Crônicas de Maitê Proença e canções de Vinicius de Moraes.
18 de novembro: Cronista especialmente convidado e canções de Alex Souza.

Acompanhem aqui: http://tercacronica.blogspot.com.br


SERVIÇOS

Local: Café com Letras
Endereço: SCLS 203 Bloco B Loja19 - Brasília
Telefone do Local: 61-3322-4070
Data: de 28/08/2012 a 18/11/2012
Ponto(s) de Venda(s):
Entrada franca
Valor dos Ingressos:
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário