terça-feira, 28 de agosto de 2012

Blog CerradoMix

Terça Crônica no Café com Letras Data: 28/08/2012 | Horário: 20:00 | Local: Café com Letras Endereço: SCLS 203 SUL - BLOCO B - Lj 19


Jovane Nunes, um dos criadores da Cia. de Comédia os Melhores do Mundo, tem o olho de cronista. Dificilmente, um pequeno detalhe do cotidiano, banal para tantos, passa pelo seu campo de visão imune sem se transformar, ao menos, numa boa piada. É assim que ele tem criado, ao lado dos companheiros de um dos maiores grupos cômicos do país, as montagens que lotam casas de espetáculos de Norte a Sul.



Nas horas vagas da maratona teatral, o que escapou dos palcos virou dois bem-humorados livros: A outra história do Brasil e Escrava Isaura e o Vampiro. Aliadas às canções de Raul Seixas, essas narrativas abrem a temporada 2012 do projeto Terça Crônica na Livraria Café com Letras (203 Sul), na terça-feira, dia 28 de agosto, às 20h, com entrada franca, e com a presença do humorista que criou o personagem Joseph Klimber.



Um dos vencedores do edital nacional Procultura para Programação Cultural de Livrarias, do Ministério da Cultura, o Terça Crônica não poderia voltar à cena de forma tão feliz. "Retornar dentro de uma aconchegante livraria, cercado de obras literárias de todos os lados, é um sonho. A sensação é de que estaremos em casa. O estímulo à leitura e as delícias do ato de ler sempre foram as tônicas desse projeto híbrido de linguagens, espécie de talk-show que mistura teatro, música e entrevistas", observa Jones de Abreu, ator e criador do projeto da Cia. de Teatro Criaturas Alaranjadas, que se apresenta ao lado do cantor e compositor Alex Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário