sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nº 08 - 23/09/2008


Luis Fernando Verissimo



Adoniran Barbosa




Com entrada franca, Terça Crônica dá voz às deliciosas histórias de Luis Fernando Verissimo e às canções de Adoniran Barbosa



As crônicas de Luis Fernando Verissimo sempre desejaram pular do papel. De tão vivas, migraram para o palco e para tevê na série A Comédia da Vida Privada. O ator, diretor e arte-educador Jones Schneider (Jones de Abreu) descobriu a força narrativa da obra de Verissimo, na década de 1990, quando resolveu transformá-la em esquetes nas turmas de iniciação teatral. Montou vários quadros em salas de aula do ensino público e em grupos especiais, como o de meninos de rua. Por isso, o Terça Crônica do dia 23 de setembro vai ter um gostinho a mais de intimidade. "A teatralidade e o humor dessas histórias são perfeitas para o projeto", adianta o ator, que dramatizará historietas como a do encontro de duas pessoas que dialogam sem as palavras chegarem à boca.

Com entrada franca, o Terça Crônica, que acontece às 21h, no Teatro Goldoni (Casa D´Itália) terá a participação da atriz Rita Bugueta, que também fará leituras, e do cronista Roberto Klotz, que falará sobre o estilo e a linguagem de Verissimo. Na outra ponta do palco, o músico Alex Souza conduzirá canções do mestre do samba paulista Adoniran Barbosa. "Nesse encontro, vejo o quanto Verissimo e Adoniran são populares", observa Jones de Abreu.

Com público cativo e crescente, o Terça Crônica firma-se como um projeto vitorioso, que tem atraído platéia diversificada e sedenta para ouvir crônicas e canções de qualidade. "É um programa divertido, leve com clima de talk show", pontua Jones de Abreu, idealizador do projeto. O evento é produzido pelo NAC e Criaturas Alaranjadas Produções Artísticas.


TERÇA CRÔNICA (23 de setembro)Direção e atuação Jones Schneider (Jones de Abreu). Participação: Alex Souza (voz e violão), Rita Bugueta e Roberto Klotz. Leituras dramatizadas de crônicas de Luis Fernando Verissimo e canções de Adoniran Barbosa, às 21h, no Teatro Goldoni (Casa D´Itália, 208/209 Sul, entrada pelo Eixinho L. 3443-0606). Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário