segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Flores Astrais




Terça Crônica exalta a escrita de Miguel Falabella e as canções de Rita Lee


Miguel Falabella é um furacão. Escreve, atua, dirige e produz para diversas linguagens, sobretudo, teatro e televisão. É sempre possível encontrá-lo em ação em várias criações simultâneas. Showman, dizem que desfia os minutos da vida para transformar ideias em arte.  Há, no entanto, uma faceta do artista que flerta com o outro movimento de vida: o da observação cotidiana. É como cronista que Miguel Falabella aguça o olhar sobre o mundo vertiginoso.
— Descubro que nada sei sobre o tempo e, como não consigo entender seus intricados mecanismos, estou sempre lançando um olhar equivocado sobre as coisas. Alguém já disse que só seremos capazes de entender o amor no dia em que entendermos o tempo. Até lá, vamos continuar amando de ouvido, eternos repetentes desse curso, escreve o autor, na delicada crônica “O amor e o tempo”.

       O lado B de Miguel Falabella é mote do sétimo módulo do Terça Crônica, do dia 20 de novembro (terça-feira), às 20h, no Café com Letras (203 Sul), com entrada franca. Jones de Abreu vai dramatizar narrativas do autor numa noite ladeada pelas canções de Rita Lee, interpretadas pelo músico Alex Souza. “São dois artistas que exaltam a vida, as alegrias e as tristezas, sempre com humor e irreverência”, aponta Jones, criador do projeto da Criaturas Alaranjadas Cia. De Teatro.
Num clima descontraído de talk-show, a dupla recebe o jornalista, escritor e dramaturgo Sérgio Maggio e, juntos, vão exaltar a linguagem, a vida e a obra dos homenageados. Realizado desde agosto no Café com Letras, graças ao edital Procultura de Incentivo a Pequenas Livrarias (Ministério da Cultura), o projeto Terça Crônica tem movimentado o mezanino do espaço com noite dedicada ao prazer da literatura, da música e do conhecimento. “Estamos felizes com a resposta do público. Temos espectadores cativos, que vêm todos os módulos”, destaca Jones.

TERÇA CRÔNICA
LEITURA DE CRÔNICAS DE MIGUEL FALABELLA E INTERPRETAÇÃO DE CANÇÕES DE RITA LEE. COM JONES DE ABREU E ALEX SOUZA. PARTICIPAÇÃO: SÉRGIO MAGGIO. DIA 20 DE JANEIRO, ÀS 20H, NO CAFÉ COM LETRAS (203 SUL). ENTRADA FRANCA. CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA LIVRE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário